sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Futebol e Economia: Corinthians apresenta novo patrocinador das camisas


O atacante Ronaldo e o lateral-esquerdo Roberto Carlos posaram para fotos, nesta sexta-feira, no gramado do Parque São Jorge, com a nova camisa do Corinthians, que será utilizada na temporada 2010.
A nova camisa já será utilizada no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
A camisa tem estampada no peito a marca do laboratório Neo Química Genéricos, do Grupo Hypermarcas, que também tem seus produtos estampados em outras regiões da camisa (Bozzano nas mangas, Avanço nas axilas e Assim nos ombros).
O valor e tempo de contrato com a Hypermarcas não foram divulgados, mas o acordo deve girar em torno de R$ 38 milhões, somando-se os valores de todas os patrocínios.
No ano do centenário, com Ronaldo e Roberto Carlos, o clube esperava atingir R$ 60 milhões em patrocínios do uniforme, o que seria um dos cinco maiores do mundo, atrás apenas de Real Madrid (ESP) e Bayern Munique (ALE), que recebem R$ 63,5 milhões por ano, e Liverpool e Manchester United, respectivamente 57,2 mi e 54,7 mi.
O Corinthians, por ora, deve ter o maior patrocínio do Brasil. O São Paulo, que não renovará contrato com a LG, diz ter recusado uma proposta de R$ 24 milhões e esperar R$ 30 milhões para estampar a marca no peito da camisa.
Já o Flamengo fechou acordo de R$ 22 milhões com a Batavo e ainda negocia valores para mangas e ombros.
Fonte:Folhaonline
Foto:Rubens Cavallari/Folhaimagem

0 comentários:

Postar um comentário