sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Economia: Bovespa fecha em baixa e tem pior mês desde Outubro 2008



O PIB melhor do que as expectativas dos EUA no fim de 2009 e dados corporativos animadores foram insuficientes para sustentar a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que fechou os negócios desta sexta-feira no vermelho, fechando janeiro com a pior performance mensal desde outubro de 2008. De acordo com dados preliminares, o Ibovespa, principal índice do mercado, recuou 0,62%, para 65.182 pontos. No mês, o índice caiu 5%. O giro financeiro da sessão foi de R$ 5,7 bilhões.
O avanço de 5,7%, em base anualizada, da economia americana no quarto trimestre, a maior taxa em seis anos, e o aumento da confiança do consumidor do país para o maior nível em dois anos, além de dados corporativos acima das expectativas, não conseguiram animar o mercado, que seguiu realizando lucro.
Na bolsa paulista, ações da blue chip (uma das com maior peso no índice) Petrobras, refletindo a queda do petróleo, e do setor financeiro, foram as que mais caíram.
Saiba mais O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro. O índice retrata o comportamento dos principais papéis negociados na bolsa. A pontuação do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das ações.
Fonte:Reuters News

0 comentários:

Postar um comentário