sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Eleições 2010: Marina diz que internet é ferramenta para quem tem coerência política

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, ressaltou nesta sexta-feira a importância do uso da internet na campanha eleitoral. Durante visita a Campus Party Brasil, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, Marina disse que a web é uma ferramenta para quem tem coerência política.
"A internet pode ser uma ferramenta importante na eleição para aqueles que têm mensagem e coerência política. A tendência é as pessoas, voluntariamente, se ligarem a projetos que não sejam de poder pelo poder", afirmou a senadora, ao ressaltar que os políticos não sabem usar a internet.
Marina chegou à feira por volta das 15h para assistir a uma aula de inclusão digital para cerca de 70 crianças carentes. Durante cerca de 20 minutos, a senadora aprendeu a usar o aplicativo Google Maps. Após a aula, recebeu um diploma pela participação.
A senadora foi assediada pelos adolescentes que participam da feira e em vários momentos da visita teve que parar para tirar fotos.
Perguntada sobre como via o uso da internet pelo governo federal, Marina disse que o trabalho desenvolvido está aquém do esperado.
"O governo tem apresentado bons resultados, mas não vou aproveitar a condição de pré-candidata para falar mal da Dilma [Rousseff], do [José] Serra ou do Lula. Mas o serviço [de internet] está aquém", disse.
Além de Marina, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência, também participa da Campus Party. Não está previsto que Dilma e Marina se encontrem na feira.
Por volta das 18h, Dilma deve se encontrar com Lawrence Lessig, palestrante da Campus Party e professor da Universidade de Stanford (EUA). Lessig é um dos fundadores do Creative Commons --modelo de licenciamento de direitos autorais na internet.

Fonte:Daniel Roncaglia/folhaonline
Foto:Google

0 comentários:

Postar um comentário