quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comentário no Blog Politica & Cidadania do jornalista Paixão Barbosa no jornal atarde -SSa


O PT e a chapa carlista
Biaggio Talento
01.09.10
Continua vivo o desejo de setores petistas, de compor a chapa majoritária de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) com dois nomes oriundos do carlismo como candidatos a senador, o conselheiro Otto Alencar (que deve deixar o Tribunal de Contas dos Municípios nos próximos dias para se filiar ao PP) e o senador César Borges (PR), ex-governador e muito chegado ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães.
Como mostrou matéria da repórter Lília de Souza, publicada na edição desse sábado de A TARDE, pragmaticamente seria um “xeque-mate” nos adversários do governador, entendem seus colaboradores adeptos da política de ampliação de alianças partidárias.
Isso, analisam essas fontes, deixaria sem muitas opções de compor suas chapas majoritárias o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB). Wagner, assim, enfraqueceria seus adversários. O problema ai é saber como o eleitorado que votou maciçamente em Wagner em 2006 contra o grupo carlista, vai encarar essa guinada do governador em direção às forças que ele derrotou de forma acachapante.


· Maurício Disse:
·
· Jorge Luiz,
· Esqueça isso de mudança, são todos iguais só muda o partido. O PT mostrou sua cara logo que assumiu o governo, despreparado e muito incompetente e o pior de tudo cercado de gananciosos por dinheiro.Votei em Wagner como funcionário Público do estado da Bahia acreditando na mudança e o que vejo é um grande retrocesso, um governo que me enganou e enganou a todo o funcionalismo e porque não dizer também o povo baiano, minha instituição está destroçada com as ações absurdas de Wagner e sua equipe.Mais a vida é assim mesmo, acreditamos que é póssivel mudar e que vai melhorar mais nada mudou e agora para finalizar com chave de ouro Wagner que trazer para seu lado seus adversários políticos, ou seja esqueçeu todo seu passado e quer ganhar de qualquer jeito, mesmo que tenha que fazer aliança com o diabo, pois o importante é o poder.Sinto muito Wagner concerteza você já perdeu meu voto e de minha família.
Jorge Luiz -Irecê disse:
9 de janeiro de 2010 às 11:09
Entendemos que a maturidade politica que respiramos hoje na Bahia e no restante do país é grande e isso é bom para a democracia, pois não há mais espaço para o radicalismo desenfreado.Agora não tem como não ficar triste quando se ler notícias como essa.Povo da Bahia, passamos décadas combatendo,vivenciando as mazelas da concentração do poder , vendo a perseguição a funcionários públicos ,mostrando insatisfação com o poder denominado “Carlismo” e onde estava o atual Senador Cesar Borges e também Otto Alencar? Ambos que já foram governador e aqui na região de Irecê, temos sofrido dificuldades ao longo de anos por falta de investimento e determinação politica e atenção a nossa gente, e o governador Wagner querer compor chapa com essa gente, em detrimento de politico da nobreza de um Walter Pinheiro, de uma Lídice da Mata, que tem excelentes condições de representar nossa Bahia com qualidade e respeito no Senado da República. Enfim, vou torcer que o governador reflita muito bem, pois as futuras gerações não podem ter uma Bahia somente para os mais privilegiados, se não vai ter que mudar o slogan do governo Wagner “Bahia, para compor com todos nós”.

0 comentários:

Postar um comentário