Foto:Mateus Pereira/Gov. da Bahia/reprodução
Em visita ao município de Nova Fátima no nordeste baiano, o governador Rui Costa repudiou as declarações do presidente Bolsonaro essa semana quanto a visita de turistas ao país.
Segundo a revista Crusoé, Bolsonaro disse que “o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias”, e completou em seguida: “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. A declaração foi feita após ser questionado sobre a decisão do Museu Americano de História Natural de Nova Iorque de não sediar um evento em homenagem a ele. O presidente avaliou que a recusa foi motivada pela fama de homofóbico à qual estaria associado no exterior.
O governador afirmou " O Brasil é um país de gente séria e trabalhadora. Turistas são bem vindos para conhecerem nossa natureza, culinária e cultura. Mas aqui não é lugar de exploração ou turismo sexual. Nós lutamos muito por anos para melhorar a imagem no Brasil no exterior e é inadmissível ouvir as asneiras que temos ouvido. Não podemos nos calar. Respeitem as mulheres brasileiras!"
fonte:BNews c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário