sábado, 13 de junho de 2020

Inaugurado hospital de campanha para atender pacientes da covid-19 em Teixeira de Freitas

foto:reprodução/Teixeira hoje
O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas já vai começar a funcionar nesta segunda-feira, dia 15 de junho, numa estrutura erguida no largo do Hospital Municipal, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Redenção, na zona oeste da cidade, construído para atender pacientes de Covid-19. 
Toda estrutura foi montada com recursos do município em parceria com o Governo da Bahia e com as empresas Suzano e Veracel Celulose, o investimento foi de R$ 1,3 milhão. No final da manhã deste sábado (13/06), a unidade foi inaugurada com a presença do prefeito Timóteo Brito (PP), do secretário de Estado da Saúde Fábio Vilas-Boas, do secretário municipal de saúde Herbert Chagas e de representantes da Suzano e da Veracel.
Conforme o prefeito, tudo foi feito em ritmo acelerado porque a situação tem pressa, no intuito que o Hospital da Campanha possa funcionar já nesta segunda-feira (15) e desafogar o fluxo de pacientes da Covid 19 no Hospital Municipal, nas Unidades de Saúde Básicas e na UPA 24h. 
O município de Teixeira de Freitas no extremo Sul da Bahia já registrou 557 casos positivos para a covid-19 e seis óbitos. Desses números, 180 já se recuperaram e tem 17 pessoas internadas, segundo a secretaria de saúde do municipio.
fonte:Teixeira Hoje c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário