sábado, 13 de junho de 2020

Irecê registra 1ª morte pela Covid-19

                                 praça do BB - foto:reprodução/facebook

A cidade de Irecê, centro norte do Estado registrou neste sábado a 1ª morte em decorrência da Covid-19 no município. Um idoso de 75 anos, que tinha comorbidades e era morador do povoado de Lagoa Nova, e segundo a vigilância, esteve em viagem em outro Estado. O idoso veio a falecer no Hospital Regional de Irecê.
Neste sábado, a secretaria de saúde continuou testando a população, sendo realizado 175 testes rápidos na praça Mario Dourado(BB) e no bairro Asa Sul e apenas 01 pessoa testou positivo para a covid-19, sendo de imediato iniciada a investigação e monitoramento com a pessoa encaminhada após a devida orientação ao isolamento domiciliar.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
foto:reprodução facebook Elmo Vaz


O anúncio do 1º óbito  foi feito através das redes sociais:

Diz a nota:

 É com pesar que noticiamos a primeira morte decorrente da Covid-19 no município de Irecê. Trata-se de um homem de 75 anos, morador do povoado de Lagoa Nova.
O paciente, que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), deu entrada na UPA de Irecê no dia 08/06, com sintomas característicos da Covid-19, sendo encaminhado ao P.A. Covid, onde de imediato recebeu os primeiros cuidados e foi testado positivo por meio de teste rápido, uma vez que os primeiros sintomas apareceram no dia 29/05 (10 dias antes da chegada ao P.A.). O mesmo teve histórico de viagem confirmado para outra cidade, e o contágio foi considerado importado.
No dia 11/06, com evolução para o agravamento do quadro clínico, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde foi intubado, não resistindo e vindo a óbito no dia 12/06.
Neste momento de dor, expressamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar a toda a sua família, amigos e à comunidade de Lagoa Nova. Que Deus conforte a todos.
Irecê, 13 de junho de 2020
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Irecê

0 comentários:

Postar um comentário