© NICHOLAS KAMM Kellyanne Conway, assessora do presidente Donald Trump
Kellyanne Conway, assessora durante muitos anos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conhecida pelos embates com os jornalistas, anunciou que vai deixar a Casa Branca para se dedicar à família.
Conway, 53 anos, está ao lado de Trump desde o primeiro dia e coordenou a campanha de 2016 que levou o republicano ao Salão Oval.
Mas os últimos quatro anos de lealdade a Trump tiveram consequência.
Seu marido, George Conway, advogado famoso de Washington e um dos críticos mais ferrenhos de Trump no Twitter, questionou diversas vezes a aptidão mental do presidente para o cargo.
A filha de 15 anos do casal, Claudia, escreveu no sábado no Twitter que estava "devastada" porque sua mãe participaria na Convenção Republicana. A adolescente prometeu buscar a emancipação legal "devido a anos de trauma e abuso infantil".
Menos de 24 horas depois, Kellyanne Conway publicou um comunicado no Twitter que termina com a frase: "A partir de agora, e para meus queridos filhos, será menos drama, mais mamãe".
Conway informou que pretende deixar o cargo até o fim do mês e que o marido George também fará algumas mudanças.
"Não concordamos sobre muitas coisas, mas estamos unidos no que mais importa: as crianças", escreveu.
Conway se tornou famosa por discutir com a imprensa, geralmente ao encontrar uma maneira de mudar o tema, devolver a pergunta ao jornalista ou simplesmente protestar.
E tudo isso com um senso de moda extravagante: um dia com um vestido estampado de pele de cobra e no dia seguinte com um vermelho brilhante.
Conway, advogada de formação, afirmou que a decisão de sair da Casa Branca partiu dela.
"Esta é minha decisão e minha voz. Com o tempo, anunciarei meus planos".
fonte: AFP -bur-jm/mtp/dga/fp 24/08/2020
0 comentários:
Postar um comentário