O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rasgou críticas e lamentou a falta de articulação do Ministério da Educação em relação ao retorno das aulas presenciais nas escolas do país. O gestor fez as declarações durante inauguração da Escola Municipal Francisco Mangabeira, em São Caetano, na manhã desta quinta-feira (3).
"Infelizmente não temos articulação nacional em torno do tema. O governo federal abdica do seu papel. O Ministério da Educação (MEC) nunca chamou governador e prefeitos para ter diálogo e tratar do assunto, isso é muito ruim para o país", afirmou
ACM Neto, que é presidente nacional do DEM, considerou "errada e equivocada a portaria do MEC" que determinou o retorno de aulas nas universidades. A pasta publicou a determinação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) e no mesmo dia voltou atrás e reverteu a decisão (saiba mais aqui).
"A postura correta é a que nós adotamos aqui, prefeitura e governo do estado, de facultar as universidades", analisou ACM Neto. Informações do Bahia Notícias.
0 comentários:
Postar um comentário