quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Covid-19: Após a UFBA, UFRB também vai manter suspensão de aulas presenciais


Reprodução)

foto:divulgação






A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nota nesta quarta-feira (2) afirmando que vai manter a decisão de suspender as aulas presenciais, mesmo diante da portaria do Ministério da Educação (MEC) determinando retorno a partir de janeiro do ano que vem de todas as instituições federais de ensino superior. 

Em nota assinado pela reitoria, a instituição diz que recebeu "com estranheza"  a publicação da portaria, especialmente em momento em que há um crescimento de casos de covid-19 em vários locais, alémn de indefinição quanto à vacinação em massa da população do país.

"Na nossa região, levantamentos feitos pelo Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à covid-19 na UFRB indicam um crescimento significativo no número de casos e de óbitos nestas ultimas semanas, infelizmente", diz o texto.

A universidade diz ainda que boa parte das 15 mil pessoas de sua comunidade, incluindo alunos, técnicos, docentes e terceirizados, precisa se deslocar entre diferentes municípios, mobilizando uma rede de transporte que acabaria sendo um vetor forte de contaminação.

fonte:Correio da Bahia - 02/12/2020

0 comentários:

Postar um comentário