Um helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) caiu na última segunda-feira (30), no Pantanal, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A aeronave atuava na força-tarefa de combate aos incêndios da região.
O acidente aconteceu entre as 18h e as 23h. O piloto do helicóptero, coronel Mauro Tadeu da Silva Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Pará, não resistiu ao acidente e morreu. O corpo do piloto foi encontrado na madrugada desta terça (1º), em meio aos destroços. Ele era o único no helicóptero.
De acordo com o G1, parte da tripulação que fazia parte da equipe, mas não estava na aeronave, foi localizada com mais facilidade. O Ibama informou que o helicópter é um Bell BH06 long ranger e aguarda perícia da Aeronáutica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber a causa do acidente.
Em nota, o ministro do Meio Ambientes, Ricardo Salles, transmitiu aos familiares do piloto sentimentos de pesar. Informações do Bahia.Ba.
0 comentários:
Postar um comentário