quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Imprensa: Jornalista baiano integra lista de "detratores" segundo o palácio do Planalto

Divulgação/Bissau Livros
O jornalista e escritor soteropolitano Flávio VM Costa (Divulgação/Bissau Livros)

 

O jornalista baiano Flávio VM Costa, editor do portal UOL, é um dos classificados como "detratores" no mapeamento do Governo Federal que listou 81 jornalistas e formadores de opinião considerados influentes nas redes sociais.

De acordo com o jornalista Rubens Valente do UOL, que revelou a existência da lista, os relacionados vem sendo monitorados pelo governo e classificados de acordo com seus posicionamentos podendo ser listados como favoráveis, neutros ou detratores.

Flávio surge na 17ª posição da lista dos "detratores", que também contém nomes como Guga Chacra, Felipe Neto, Cynara Menezes, entre outros, por "posicionamentos e assuntos sensíveis"

Ainda no relatório, o governo recomenda para ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada, um "monitoramento preventivo das publicações do influenciador. A partir dos posts que fizer sobre economia, monitorar se há debate equivocado e publicar posts que esclareçam de forma indireta essas mensagens".

Flávio Costa é escritor e jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Trabalhou na redação do jornal A Tarde e nas revistas Imprensa e IstoÉ. Atualmente é repórter do portal UOL e autor dos livros "Caçada Russa" e "Você morre quando esquecem seu nome". Informações de atardeonline.

0 comentários:

Postar um comentário