terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Após pressão: Corinthians desiste de contratar bolsonarista que participou de ato golpista em MG

                                      foto: Bruno Cantini/reprodução/Atlético-MG - 06/12/2022

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (5), a contratação do auxiliar técnico Rodrigo Santana. Porém, o clube do Parque São Jorge voltou atrás, nesta terça (6), depois de se tornar público o fato de que o profissional, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), participou de um ato golpista.

A diretoria desistiu diante da grande pressão exercida por conselheiros do clube em grupos de WhatsApp e da própria torcida corintiana nas redes sociais, de acordo com o Globo Esporte.

No dia 2 de novembro, Santana compartilhou uma selfie na manifestação em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte (MG). O ato foi organizado por bolsonaristas e os integrantes seguravam cartazes pedindo "intervenção militar".

Ele também faz parte do grupo delirante que contesta a vitória de Lula (PT) nas urnas.

Além disso, o profissional, fã declarado de Bolsonaro, também foi flagrado propagando fake news nas redes sociais. Em mensagem, o Instagram anunciou que o auxiliar “publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade".

Fonte:Revista Fórum - 06/12/2022









0 comentários:

Postar um comentário