sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Mundo: Embaixadora dos EUA diz que, para Biden, Lula é "líder global"


 (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

(crédito: Ricardo Stuckert / PR)

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta sexta-feira (3/2), as credenciais de nove novos embaixadores no Brasil, incluindo Elizabeth Bagley, embaixadora dos Estados Unidos no país

Segundo o Planalto, após conversa com o petista, Bagley afirmou que o presidente dos EUA, Joe Biden, vê Lula como um "líder global" e relatou conversa sobre investimentos e economia.

“Eu falei para o presidente Lula que o presidente Biden o enxerga não apenas como líder nacional ou da região, mas como líder global. Falamos sobre comércio e investimentos, e da necessidade de unirmos nossas nações para melhorar a qualidade de vida econômica dos nossos povos”, relatou.

Lula embarca na próxima semana para os Estados Unidos para uma série de agendas com Biden, no dia 10 de fevereiro. Segundo a embaixadora, na conversa foram tratadas algumas das perspectivas para a reunião bilateral e citou também "a fragilidade da democracia, não só no Brasil e nos Estados Unidos, mas também no resto do mundo".

“Nós abordamos mudanças climáticas, direitos humanos, democracia, a fragilidade da democracia hoje, não só no Brasil e nos Estados Unidos, mas também no resto do mundo. O presidente Lula falou bastante sobre a questão do crescimento econômico, de trabalhar com o Congresso Nacional para promover os direitos dos povos indígenas, e da importância da promoção da igualdade e da justiça racial”, completou.

Fonte: Correio Braziliense c/adaptações 03/02/2023

0 comentários:

Postar um comentário