quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

No Mundo: Glória Maria esteve em 84% dos países reconhecidos pela ONU


 (crédito: Reprodução/Instagram (@gloriamariareal))

(crédito: Reprodução/Instagram (@gloriamariareal))

Em mais de 50 anos de carreira na televisão, Glória Maria se jogava de cabeça em suas pautas. A jornalista morreu nesta quinta-feira (2/2) no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Acostumada com um ritmo frenético de viagens, a jornalista se orgulhava de seus passaportes carimbados. "Cada um nasceu para uma coisa e eu nasci para estar no mundo", afirmou Gloria em entrevista ao programa Lady Night, em 2019.

Ao todo ela já passou por 163 países, como ela afirmou ao programa no programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groismann, ou seja, Glória já esteve em 84% dos países oficialmente reconhecidos pela Organização das Nações Unidas. "Quando eu comecei a viajar, eu era muito pobre, então não tinha dinheiro para conhecer o mundo. Eu comecei a viajar pela TV Globo, com 16 pra 17 anos, e aí eu fiz do mundo o meu espaço" relatou a jornalista. 

Glória Maria esteve no comando do Globo Repórter durante 12 anos, estava há mais de três meses afastada, por conta do tratamento. O último programa que ela apresentou foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022. Nascida em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.

Fonte: Correio Braziliense c/adaptações 02/02/2023

0 comentários:

Postar um comentário