segunda-feira, 22 de junho de 2026

Salvador: Motociclista morre em acidente na Pituba e família critica demora do Samu

                                                             foto:Correio da Bahia/reprodução



Um motociclista morreu na manhã desta segunda-feira (22) após um acidente na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, em Salvador. O caso acontece poucas horas depois de outra ocorrência fatal envolvendo um mototaxista no bairro do Stiep.


A vítima foi identificada como Josair Perrone Júnior, que trabalhava como segurança no bairro da Pituba. O acidente envolveu um ônibus, mas não há mais detalhes sobre a batida.

Familiares e testemunhas afirmam que houve demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Demorou demais, meu primo, foi 6h15, estava falando. Puxou papelão para ficar deitado. Mais de 2h, chegou agora”, disse o primo Fábio Rodrigues de Souza em entrevista à TV Bahia.

Outra testemunha destacou que o motociclista estava vivo após o acidente. “Ele mesmo arrastou o papelão e botou debaixo dele”, reforçou. “A demora da Samu. Se fosse filho de um rico...”.

Ainda segundo relatos, outro motociclista que presenciou o acidente chegou a ir até uma base próxima do Samu para pedir ajuda. “Esse motociclista foi duas vezes na base pedir ajuda e nada”, afirmaram.

Uma mulher que esteve no local relatou que ligou para o Samu por volta de 15 minutos para 7h. “Um descaso total, ele estava vivo, falando, respirando, pedindo para tirar a moto de cima dele, mas ninguém podia mexer. Total descaso”.

A equipe do Samu chegou ao local pouco depois das 8h e os médicos confirmaram que o motociclista estava morto. A reportagem não conseguiu contato com representantes do Samu para comenta as denúncias.

fonte:Correio da Bahia - 22/06/2026

0 comentários:

Postar um comentário