terça-feira, 13 de agosto de 2019

Mundo: Ambientalistas vandalizam embaixada brasileira em Londres

Ativista é preso durante protesto na embaixada brasileira em Londres -13/08/2019 (Peter Nicholls/Reuters/reprodução

Grupo 'Extinction Rebellion' protestava contra política ambiental do governo de Jair Bolsonaro; manifestantes foram presos.

Um grupo de manifestantes ambientalistas jogou tinta vermelha na embaixada do Brasil em Londres em protesto contra as políticas do governo de Jair Bolsonaro, o desmatamento da Amazônia e a violência contra povos indígenas da região nesta terça-feira, 13.
Os ativistas pertencem ao grupo Extinction Rebellion, segundo a agência de notícias Reuters. Dois manifestantes escalaram um toldo de vidro na frente da embaixada, enquanto outros dois subiram em janelas.
A fachada da embaixada foi pichada com tinta vermelha e frases como “ele não”, slogan usado contra Bolsonaro nas eleições de 2018, “No More Indigenous Blood” (sem mais sangue indígena, em tradução livre), e “For The Wild” (pelo selvagem).
A polícia foi chamada ao local e prendeu os ativistas. À Reuters, o grupo afirmou que o intuito do ato era desafiar o governo brasileiro sobre “abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado”.
fonte:Redação Veja.c/Reuters - 13/08/19 -09:42min.

0 comentários:

Postar um comentário