sábado, 7 de novembro de 2020

EUA: JOE BIDEN FOI ELEITO COMO O 46º PRESIDENTE

 

       foto: O católico Joe Biden será o novo presidente dos EUA para o período 2021-2024

Joe Biden foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos na tarde deste sábado (7). Após vitória na Pensilvânia, o democrata reuniu 273 delegados - três a mais do que o necessário para ganhar o pleito - e derrotou o republicano Donald Trump, que tentava a reeleição.

A vitória de Biden foi declarada hoje pelas redes CNN e Fox News, pelos jornais The New York Times, e The Washington Post, entre outros veículos, após mais de três dias de indefinição dos resultados. 

O resultado oficial pode demorar ainda mais para ser conhecido, e a expectativa é de que haja uma batalha judicial no país.

Nas redes sociais, Biden agradeceu os eleitores e afirmou que será o presidente para todos.

 

"América, estou honrado por ter me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho que temos pela frente será árduo, mas eu prometo a você o seguinte: serei um presidente para todos os americanos - quer você tenha votado em mim ou não. Vou manter a fé que vocês colocaram em mim", postou Biden no Twitter.

 

A senadora Kamala Harris se torna a primeira vice-presidente mulher e negra norte americana.


Fonte:Uol - 07/11/2020

0 comentários:

Postar um comentário