sábado, 11 de setembro de 2021

Em Feira : 'José Ronaldo vai ter um papel protagonista em um governo meu', diz ACM Neto

'José Ronaldo vai ter um papel protagonista em um governo meu', diz ACM Neto

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O diálogo para decidir em que caminho o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), vai trilhar nas eleições de 2022 ainda não aconteceu. O desejo de várias lideranças políticas é que ele integre a vaga de vice-governador ou senador na chapa do DEM. Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (11) em Feira de Santana, ACM Neto, que já anunciou a sua pré-candidatura ao governo da Bahia, disse que o futuro de José Ronaldo será decidido após conversas e reuniões partidárias.


“Temos que confirmar uma pré-candidatura ao governo primeiro, depois abrir um diálogo com os partidos e finalmente, só no terceiro momento, definir os nomes. Nessa hora, serão avaliados uma série de fatores. Eu já disse e vou repetir, José Ronaldo é uma hipótese, a gente não sabe ainda em que posição do time ele vai jogar, mas seja como for, se eu tiver a possibilidade de ser governador da Bahia, José Ronaldo vai ter um papel protagonista em um governo meu. Vai ser candidato? a que cargo vai estar? em que partido? Não são respostas que eu possa dar para vocês nesse momento porque nós não temos ainda”, destacou.

O ex-prefeito de Salvador também reafirmou a sua aliança com José Ronaldo, que concorreu ao governo do estado pela chapa em 2018. Para ACM Neto, Ronaldo tem contribuído com diálogos políticos, além de participar de visitas aos municípios do estado.

“José Ronaldo tem sido um dos parceiros mais importantes nesse momento. Tem estado toda a semana comigo em Salvador. São dois, três dias por semana que a gente tem conversas políticas, que temos recebido lideranças de toda a Bahia. José Ronaldo tem um conhecimento muito amplo em relações, e tem ajudado nessa ponte com os municípios da Bahia. Ele participou de praticamente todas as viagens até aqui. José Ronaldo é uma pessoa que vai ter um peso muito importante no processo eleitoral”, afirmou.

Ao ser questionado se para concorrer ao governo necessitaria de modificações nos partidos, ACM Neto relatou que não vê utilidade, já que ele já apoiou e apoia candidatos de outros partidos, como é o caso do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, que é do MDB.

“Temos uma aliança bem ampla, eu não faço distinção se é do DEM, se é do PL, se também é do PT, se é do PSDB, sendo Republicanos. Exemplo maior nós já temos para dar aqui ao nosso lado, o prefeito Colbert Martins, que no ano passado se reelegeu pelo MDB e a gente não chegou para Colbert e disse para ele sair do partido. Nunca tratei dessa forma, ao contrário, a gente sempre viu de uma maneira muito mais ampla essa questão dos partidos. Se para a consolidação de um projeto vitorioso fosse importante José Ronaldo sair do DEM, por exemplo, isso é possível? Sim. Não vou descartar essa hipótese, mas nós não se estamos ainda para conversar nada”, finalizou

ACM Neto esteve em Feira de Santana na manhã deste sábado (11), para ministrar um curso de formação política através do movimento ‘Pela Bahia’, que reúne lideranças políticas, trabalhadores e empresários em todo o estado. O curso aconteceu no Auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), onde ele também concedeu entrevista à imprensa. O encontro foi promovido pelo secretário municipal de Agricultura, Pablo Roberto.

fonte: Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade - 11/09/2021 15H:18MIN.

0 comentários:

Postar um comentário