terça-feira, 7 de setembro de 2021

TSE determina desmonetização de canais bolsonaristas em rede ligada a Trump


Fachada tse eleicoes 2020Igo Estrela/Metrópoles

A suspensão dos repasses de recursos feitos pela rede social Gettr a blogueiros e influenciadores bolsonaristas investigados no inquérito das fake news foi determinada, nesta terça-feira (7/9), pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luis Felipe Salomão.

De acordo com O Globo, a ação acontece após pedido da Polícia Federal. Com a decisão, foram atingidos: Adilson Dini, Alberto Junio da Silva, Barbara Zambaldi Destefani, Camila Abdo Amaral Calvo, Emerson Teixeira de Andrade, Fernando Lisboa da Conceição, Folha Política, Jornal da Cidade Online, Oswaldo Eustáquio, Roberto Boni, Allan Lopes dos Santos, Marcelo Frazão de Almeida e pelo movimento Nas Ruas.

Criada por ex-assessores de Donald Trump, Gettr é uma rede social semelhante ao Twitter. O intuito é abrigar, principalmente, influenciadores de direita. O CEO da plataforma é Jason Miller, antigo porta-voz de Trump e um dos principais assessores da campanha de 2020.

Como noticiado pelo Metrópoles, a Polícia Federal deteve Miller, na manhã desta terça-feira (7/9), no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele foi levado para prestar depoimento à PF no âmbito do inquérito 4.874, que apura a organização de atos antidemocráticos no Brasil. A ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no STF.

fonte: Metrópoles - 07/09/2021 22h:30min

0 comentários:

Postar um comentário