terça-feira, 7 de setembro de 2021

Miriam Leitão diz que Bolsonaro cometeu ilegalidade ao chegar no protesto

Durante cobertura ao vivo da GloboNews sobre os protestos antidemocráticos em Brasília, neste 7 de setembro, a jornalista Miriam Leitão criticou o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter usado helicóptero do governo, ou seja, público, para participar das manifestações de 7 de setembro, que são partidárias e levantam pautas antidemocráticas.

© reprodução/GloboNews

A jornalista Leilane Neubarth comentou sobre o fato de Bolsonaro ter chegado aos protestos usando helicóptero do governo. “São dois helicópteros do Brasil, do governo, usados em manifestação partidária em prol do Bolsonaro. É o dinheiro público sendo usado lá”, disse a âncora.

Em resposta, Miriam Leitão comentou que isso é uma tentativa de Bolsonaro confundir o eleitor. “É exatamente a confusão que ele está tentando fazer. Uma coisa é usar o helicóptero em evento oficial, mas quando ele vai para uma manifestação partidária com um símbolo da República. E mais do que isso, ele está usando os recursos públicos. Esse helicóptero existe para servir ao país, e não a um grupo partidário”, afirmou.

A jornalista também disse que todos os brasileiros, que são maioria contrária ao presidente, pagam por esse evento.  “Ele está usando um helicóptero público, o dinheiro que paga isso é nosso, é de todos os brasileiros. O combustível de aviação, caríssimo, somos nós pagando. Então isso significa uso dos recursos públicos para uma campanha eleitoral. Isso fere todas as leis, os princípios de como usar os recursos públicos.”, disse.

Miriam Leitão afirmou que esse ato de Bolsonaro é ilegal. “Durante todo o período, quando ele comandou a mobilização, ele fez isso. Usou recursos públicos, usou avião para ir ao Brasil inteiro fazendo motociatas, que eram o esquenta desse evento de hoje. Tudo isso é irregular, do ponto de vista da legislação eleitoral, das leis do país, de como deve funcionar uma democracia. Ele não pode fazer isso que ele está fazendo, isso é ilegal”, completou.

Fonte: Catraca Livre -  07/09/2021 11h

0 comentários:

Postar um comentário