quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

'Não terá nova política de remuneração esse ano', diz Governador ao minimizar paralisação de Policiais Civis

 

'Não terá nova política de remuneração esse ano', diz Rui ao minimizar paralisação de Civis
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Após o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia confirmarem uma paralisação de 24 horas, nesta quinta-feira (27), o governador Rui Costa minimizou o assunto ao dizer que o governo já fez "o que tinha que ser feito" em relação à remuneração dos servidores.

 

De acordo com o sindicato, uma das reivindicações é pela regulamentação de um artigo da Lei 11.370/2009, que assegura o salário de nível superior para os servidores e reestruturação da carreira. Ainda de acordo com o sindicato, durante a paralisação de 24 horas só serão realizados os flagrantes e levantamentos cadavéricos. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrências, diligências, operações e cumprimento de prisões estarão suspensos. 

 

"O que tinha que ser feito de polícia, de remuneração para os servidores, já foi feito, votado na Assembleia [Legislativa da Bahia], sancionado e já aplicado. Não tem nada novo que será feito para nenhum segmento de servidor, não terá uma nova política de remuneração esse ano", afirmou Rui Costa na manhã desta quinta-feira (27), durante coletiva de imprensa.

 

A fala do governador é uma referência ao projeto aprovado na Assembleia que alterou cargos incluídos no regime de carreira da Polícia Civil. À época, a inclusão foi aprovada por unanimidade. A pauta foi resultado de muitas manifestações de peritos, investigadores e escrivães pela equiparação aos delegados.


Fonte: BN -27/01/2022 - 14h:07

0 comentários:

Postar um comentário