terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Porto Seguro: Polícia identifica autor de morte de adolescente espanhola

 

Porto Seguro: Polícia conclui apuração e identifica autor de morte de adolescente
Foto: Ascom / Polícia Civil


                                                                   foto:reprodução




Com base em provas técnicas e uma extensa investigação, a 23ª Coorpin/Eunápolis confirmou que Renan de Almeida Oliveira, de 50 anos, estuprou e matou a adolescente Nayra Gatti, de 14 anos, no distrito de Caraíva, litoral sul de Porto Seguro. O corpo da garota foi encontrado no dia 10 de dezembro passado, com marcas de estrangulamento e violência sexual, próximo à praça da igreja do distrito. O acusado morava em Itabela e trabalhava na construção civil em Caraíva.

Segundo os delegados Moisés Damasceno e Euler Gonçalves, as investigações policiais foram encerradas após o laudo pericial comprovar que o material colhido no corpo da jovem é compatível com o DNA de Renan. Ele se suicidou após ter sido ouvido pela polícia e ter fornecido material genético para análise, no dia 4 de janeiro.

Renan foi encontrado, na manhã seguinte ao depoimento, enforcado em uma árvore no quintal de sua casa, no município de Itabela. Na ocasião, ele deixou três áudios, enviados para três diferentes pessoas, apontando outro morador de Caraíva como autor do crime. Esse suspeito, de 51 anos, chegou a ser preso temporariamente, mas foi liberado depois que os exames comprovaram que o material genético encontrado na vítima era de Renan.

COMPORTAMENTO LEVANTOU SUSPEITA – Renan passou a ser investigado por adotar um comportamento suspeito após a localização do corpo. Ele saiu às pressas de Caraíva e, alguns dias depois do crime, retornou ao distrito e passou a se desfazer de seus pertences, demonstrando que pretendia ir embora definitivamente do local.





Fonte: RADAR 64/REPRODUÇÃO  - 25/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário