Alexandre Murilo Graça, promotor que investiga corrupção por meio da chamada “rachadinha” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), foi no último sábado (22) à festa de aniversário de Luciana Pires, advogada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que assim como seu irmão Carluxo também é investigado por rachadinha em seu gabinete, porém em outro processo.
Segundo o jornal O Globo, a festa de Luciana, realizada no Clube Iate do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 150 pessoas, entre elas outros advogados, promotores e advogados de polícia.
A investigação sobre rachadinhas no gabinete de Carlos Bolsonaro é feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, mas está parada. O inquérito foi aberto após denúncia publicada na revista Época, em 2019, de que a ex-esposa de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, organizava esquema para que funcionários de Carluxo devolvessem parte de seus salários.
Questionado pelo jornal O Globo sobre sua presença na festa da advogada de Flávio, o promotor Alexandre Murilo Graça afirmou, por meio de nota, que “não há, no Código de Processo Penal, impedimento legal em relação à situação descrita”.
Fonte:Revista Fórum c/adaptações 24/01/2022
0 comentários:
Postar um comentário