segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Rio: Promotor que investiga rachadinha de Carlos Bolsonaro vai ao aniversário da advogada de Flávio

Promotor Alexandre Murilo Graça publicou fotos da festa nas redes sociais (Reprodução)


Alexandre Murilo Graça, promotor que investiga corrupção por meio da chamada “rachadinha” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), foi no último sábado (22) à festa de aniversário de Luciana Pires, advogada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que assim como seu irmão Carluxo também é investigado por rachadinha em seu gabinete, porém em outro processo.

Segundo o jornal O Globo, a festa de Luciana, realizada no Clube Iate do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 150 pessoas, entre elas outros advogados, promotores e advogados de polícia.

A investigação sobre rachadinhas no gabinete de Carlos Bolsonaro é feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, mas está parada. O inquérito foi aberto após denúncia publicada na revista Época, em 2019, de que a ex-esposa de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, organizava esquema para que funcionários de Carluxo devolvessem parte de seus salários.

Questionado pelo jornal O Globo sobre sua presença na festa da advogada de Flávio, o promotor Alexandre Murilo Graça afirmou, por meio de nota, que “não há, no Código de Processo Penal, impedimento legal em relação à situação descrita”.

Fonte:Revista Fórum c/adaptações 24/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário