sábado, 29 de janeiro de 2022

Ciro diz que Bolsonaro tenta tumultuar eleição ao não ir depor à PF


Ciro GomesGustavo Moreno/Especial Metrópoles

O pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes (CE), criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de não comparecer ao depoimento marcado para esta sexta-feira (28/1) na Polícia Federal e acusou o mandatário de tentar novamente criar uma crise institucional entre o Executivo e o Judiciário.

“A nação deve acompanhar com o máximo de atenção o desenrolar da nova crise institucional criada por Bolsonaro que decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF”, disse Ciro, por meio de sua rede social. Informações do metropoles em 29/01/2022

“É mais um capítulo na escalada de gerar conflitos e impasses que tumultuem – ou tentem inviabilizar – o curso normal das eleições, já que ele se sente antecipadamente derrotado”, declarou Ciro, que pediu uma postura alerta das instituições.




“Congresso Nacional, Forças Armadas, sociedade civil e comunidade internacional devem se colocar em grau permanente de alerta. Mesmo que este episódio seja superado, outros surgirão, pois é isto que Bolsonaro tem feito, com pausas meramente táticas, desde o ano passado”, alertou.

.


 

0 comentários:

Postar um comentário