sábado, 9 de julho de 2022

MG: Kalil sobre Bolsonaro: 'Vamos colocar o genocida de Brasília para fora'

                                                       foto|:reprodução/twitter

 Pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022, Alexandre Kalil (PSD) criticou, neste sábado (09/07), o presidente Jair Bolsonaro (PL), e o chamou de "genocida de Brasília". 

A crítica foi feita por Kalil ao comentar a atuação na pandemia de COVID-19, desde março de 2020. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) também foi criticado.

"Não achem que a pandemia foi o pior momento da vida de vocês não, foi da minha também, foi da minha também. Eu sabia o tamanho da minha responsabilidade, eu tinha noção do que eu tinha que fazer. Eu não escondi debaixo da mesa não, escrevi protocolo colorido não, eu entreguei cesta básica, eu alimentei o meu povo", afirmou Kalil, prefeito de Belo Horizonte entre janeiro de 2017 e março de 2022.

"Nós vamos fazer isso para Minas Gerais. Nós vamos colocar essa gente para fora, nós vamos colocar o genocida de Brasília para fora e nós vamos colocar, e nós vamos ocupar a cadeira de governador de Minas. Aliás, uma cadeira que está vazia há quatro anos", completou Kalil, em pronunciamento durante encontro em BH com lideranças comunitárias e sociais.

Segundo dados dessa sexta-feira (8) do Ministério da Saúde, 673.339 pessoas morreram no Brasil por conta do novo coronavírus. Foram 32.830.844 casos registrados, com 31.119.463 recuperados.

Fonte: ESTADO DE MINAS - 09/07/2022 21h:10

0 comentários:

Postar um comentário