sábado, 30 de novembro de 2019

Caso Rafaela: Fisioterapeuta Alfredo Victor se entrega a polícia na cidade de Juazeiro


foto:reprodução

Informações agora há pouco divulgadas pelo jornal de meio-dia da TV Bahia diz que o Fisioterapeuta Alfredo Victor de Oliveira Matos acusado de ser o mandante do assassinato da jovem Rafaela Gomes da cidade de Lapão se entregou na Coordenadoria da Polícia Civil da cidade de Juazeiro, centro norte do Estado na noite de ontem(29) por volta das 21h.

A jovem de 27 anos que foi sequestrada na cidade de Lapão(região de Irecê) no último dia 20/11 e assassinada no dia 25 na cidade de Irecê, teve seu corpo encontrado ontem(29) num lixão desativado da cidade de Irecê situado na Vila Nobelino, periferia da cidade.

O crime que abalou toda a região de Irecê na medida que os fatos são revelados pela policia tem causado mais indignação na sociedade, principalmente na cidade de Lapão. Com a prisão do fisioterapeuta Alfredo Victor, ainda se encontra foragido, um dos acusados da execução da jovem, o Erito Dias, vulgo "rato", já que o outro acusado preso Ramon Silva Santana de 22 anos, apontou o local em que estava o corpo da jovem. 

Fatos a esclarecer

Pelo que a polícia já apurou até o momento, é sabido que o fisioterapeuta que é casado, mantinha um caso com a jovem há algum tempo, tendo em vista que o mesmo atendia a avó da vítima em casa e  segundo um dos seus depoimentos a policia civil na cidade de Lapão, a jovem estava o ameaçando de contar a família do acusado sobre o romance. O mesmo então procurou o marginal Erito, o "rato" sobre promessa de pagamento de R$ 4000,00(quatro mil reais) e o rato no dia do crime convidou  Ramon Silva para ajudá-lo na execução do crime.

O outro acusado Ramon da Silva Santana (22 anos) em seu 1º depoimento aos delegados que estão a frente da investigação  na 14ª COORPIN em Irecê disse que foi ofertado R$500,00 reais para que ajudassem a fazer um "serviço" e que quando chegaram no lixão, a moça que estava amarrada dentro do carro do fisioterapeuta foi arrastada e que segundo ele, ainda estava viva e gemendo e que posteriormente foi jogado gasolina no corpo da moça e atearam fogo.


Ramon Silva disse que a jovem estava viva quando chegou no lixão.

A pergunta que a sociedade se faz é a seguinte: Da noite do dia 20/11(quarta-feira) até a segunda-feira(25) onde era o cativeiro da jovem Rafaela? Quem tomou conta dela? Tanto o Alfredo como o rato tiveram ajuda de outras pessoas? 

Indignação

Segundo familiares, durante o período em que a jovem Rafaela esteve sequestrada, o fisioterapeuta continuou frequentando a casa da avó da vítima, consolando familiares e dando palavras de apoio, o que tem causando mais revolta e indignação a todos.

O fisioterapeuta deverá ser transferido para a cidade de Irecê, onde as autoridades terão oportunidade de ouvi-lo novamente buscando esclarecer de fato todas as circunstâncias que envolveram o crime desde seu planejamento a brutalidade da execução da jovem Rafaela.

Ainda falta a prisão do marginal Erito Dias,o rato, para que polícia possa concluir esse inquérito e enviar a justiça.

Sepultamento

Ainda não se tem a data precisa do sepultamento da jovem já que familiares  terão de aguardar todo o trabalho dos peritos do IML de Irecê para liberação do corpo.

0 comentários:

Postar um comentário