A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou nesta sexta-feira 29/XI a declaração de Jair Bolsonaro de que irá boicotar empresas que anunciem no jornal Folha de S.Paulo.
Em nota, o vice-presidente da ABI, Cid Benjamin, disse que a postura de Bolsonaro demonstra falta de compromisso com a democracia e a liberdade de expressão.
"Depois de acenar com o corte da publicidade oficial em veículos que não rezem pela sua cartilha, agora (o presidente) fala em pressionar empresas privadas para que não anunciem em veículos cuja linha editorial não seja do seu gosto. Isso é coisa de aprendiz de ditador".
Na quinta-feira 28/XI, Bolsonaro excluiu a Folha da licitação do governo para renovar assinaturas de veículos de imprensa pelo Governo Federal.
"Não vamos mais gastar dinheiro com esse tipo de jornal. E quem anuncia na Folha presta atenção, tá certo?", disse Bolsonaro na quinta-feira.
Nesta sexta 29/XI, reforçou as ameaças:
"Eu não quero ler a Folha mais. E ponto final. E nenhum ministro meu. Recomendo a todos do Brasil que não comprem o jornal Folha de S.Paulo. Até eles aprenderem que tem uma passagem bíblica, a João 8:32. A imprensa tem a obrigação de publicar a verdade. Só isso. E os anunciantes que anunciam na Folha também. Qualquer anúncio que faz na Folha eu não compro aquele produto e ponto final", disse o presidente (sic).
fonte:Conversa afiada 30/11/2019 -17h
0 comentários:
Postar um comentário