Depois de desistir de contratar a blogueira bolsonarista Monique Aguiar para um posto na coordenação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em junho deste ano, o ministro do Turismo, Marcelo Antonio, voltou a nomeá-la para outro cargo no governo federal.
A portaria com o ato de nomeação de Monique para “o cargo de Coordenadora, código DAS 101.3, de Projetos Especiais, da Diretoria-Executiva, da Fundação Nacional de Artes” foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (10).
Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (10)
Assim como no movimento anterior, a contratação da blogueira é alvo de críticas do setor cultural, que alega que ela não tem qualificação técnica para o cargo.
Monique se apresenta como turismóloga, apesar de não ter formação superior em qualquer área e tampouco experiência relacionada às atribuições pelas quais deveria exercer no governo. Ela é a autora do blog “Com olhar turístico", onde se classifica como “digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens”.
fonte:BN - 10/08/2020 c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário