sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Eleições 2020: TV Record terá que mudar número de WhatsApp que beneficia Crivella sob pena de sair do ar

 

Record terá que mudar número de WhatsApp que beneficia Crivella sob pena de sair do ar
Imagem: Record News

A TV Record foi condenada a alterar o número de WhatsApp que usa para contato com o telespectador no Rio de Janeiro. Isso porque o número tem final 1010 e tem sido utilizado, segundo a decisão judicial, como propaganda para o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O político tenta se reeleger.

 

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o juiz eleitoral Flavio Quaresma tomou essa decisão com base em uma representação feita pela campanha de Eduardo Paes, também candidato. Lançado apenas recentemente, o número é repetido por apresentadores da emissora, que dizem: "Não esqueça: dez, dez". Pela decisão, eles terão que se abster de fazer referência ao número, "sob pena de retirar a emissora do ar".

 

"Os documentos demonstram que a ré vem efetuando o uso do número 10 na sua programação de forma a prejudicar o equilíbrio entre os concorrentes ao cargo de prefeito da cidade do Rio de Janeiro", entendeu o magistrado. Dois dias antes, uma outra decisão já havia proibido os apresentadores de se referirem ao número. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário