sábado, 8 de janeiro de 2022

MG: Queda de rocha causou onda de 3 metros, diz guia em Capitólio; Áudio


                                        Foto:reprodução/redes sociais

Um guia que estava no cânion de Capitólio (MG) no momento em que a rocha se desprendeu e caiu sobre lanchas relatou em áudio como foi o desabamento. O acidente, que aconteceu neste sábado (8/1), foi registrado em vídeo.

“Eu pensei que fosse cair de baixo para cima, mas caiu para frente do nada, tampou tudo, fez uma onda de uns três metros. Voou pedra para todos os lados, na minha lancha, na minha cabeça. Foi um desastre”, relatou.

1

Segundo o guia, a rocha tinha cerca de 25 a 30 metros. “Nesse paredão tinha uma trinca e dessa trinca começou a cair pedrinha menor”, contou o profissional.

“Eu estava tirando foto do pessoal e vi cair pedaços de pedra do paredão. Eu disse: ‘gente, isso não é normal'”, disse o guia que tentou alertar os turistas.

O guia da região afirma que após verificar a situação e fazer o aleta se afastou, mas os turistas continuaram próximos da rocha. “Os curiosos tiraram onda”, afirmou.

Ouça:



Veja vídeo com o momento da tragédia:

FONTE: SITE/ METRÓPOLES c/adaptações - 08/01/2022 

0 comentários:

Postar um comentário