sábado, 8 de janeiro de 2022

MG: Rocha desaba sobre embarcações de turistas em Capitólio e deixa mortos e feridos: Vídeo

Vídeo mostra momento em que rocha desaba(foto: Reprodução/Redes sociais)
 

Parte de uma estrutura rochosa desabou sobre embarcações de turistas na região dos canyons de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água e que três lanchas teriam sido atingidas. 

Pelo menos 15 pessoas estavam nas embarcações e teriam ficado feridas. Ainda não há confirmação de mortes. 

Equipes das cidades de Passos e Piumhi e um helicóptero de Varginha já está na região, além de equipes das cidades de Passos e Piumhi.

Os canyons do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Canyons, onde é possível ver toda a paisagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três embarcações foram atingidas, sendo que duas afundaram com o impacto. Os dois mortos são homens. Suas identidades ainda não foram confirmadas.

Há vítimas com fraturas abertas e expostas.

A seguir, fotos do acidente:


1


Turistas narram a antecedência do acidente,Vejam vídeo



Pelo menos nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos, Piumhi e São João da Barra.

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horionte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais. De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.



Fonte: Revista Fórum/Metropoles/Yotube atualizada as 16h:30 08/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário