sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Randolfe pede ao STF que Bolsonaro seja multado quando espalhar fake news sobre vacina

 

O senador Ranfolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (7) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja multado toda vez que espalhar fake news sobre a vacinação infantil.

O parlamentar pede que o STF proíba que o mandatário espalhe mentiras sobre a vacinação em crianças e seja multado em R$ 200 mil por dia sempre que o fizer.

“ATENÇÃO! Protocolei pedido para que o STF proíba Bolsonaro de espalhar Fake News sobre a vacinação infantil contra a Covid – e aplique multa diária de R$ 200 mil caso Bolsonaro insista na conduta. Essa sanha assassina não pode continuar!”, anunciou Randolfe no Twitter.

“Além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros ─ sejam crianças, adultos ou idosos ─, a sanha contra as vacinas por parte do titular do Poder Executivo a nível federal repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde”, afirma o senador no documento enviado em STF.

Fonte: Revista Fórum - 07/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário