quarta-feira, 12 de junho de 2024

Argentina: Polícia abre fogo em manifestantes contra pacote ultraliberal de Milei

 O Congresso da Argentina está cercado por manifestantes que protestam contra mais um pacote neoliberal proposto pelo presidente de ultradireita Javier Milei nesta quarta-feira (12). A polícia abriu fogo contra a multidão que se reúne na Praça do Congresso com balas de borracha, bombas e caminhões tanque d'água. Há feridos, prisões arbitrárias e agressões a jornalistas.

Página 12 (Leandro Teysseire) - Polícia da Argentina vai para cima de manifestantes contra pacote ultraliberal de Javier Milei
Página 12 (Leandro Teysseire)
Página 12 (Leandro Teysseire)

As forças de segurança argentinas reprimiram o povo com aplicação do denominado protocolo antipiquete da ministra da Segurança, Patricia Bullrich.

Assista:



O Centro de Estudos Legais e Sociais (CELS) advertiu nque a operação de repressão realizada pelo Ministério da Segurança nos arredores do Congresso argentino está escalando "de maneira desproporcional".

"A operação de repressão está escalando de maneira desproporcional: as forças de segurança estão usando balas de borracha, caminhões com canhões de água, gases lacrimogêneos MK-9 e há efetivos da PNA portando armas de fogo", postou a entidade.

fonte: Revista Fórum -12/06/2024 

0 comentários:

Postar um comentário