Carol gritou ' fora Bolsonaro'
A atleta de vôlei de praia, Carol Solberg, foi denunciada na Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) nesta segunda-feira, 28. Ela foi foi enquadrada nos artigos 191 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Após receber a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, Carol disse "Fora, Bolsonaro!" em entrevista ao vivo. Esta manifestação política, segundo o STJD configura infração ao regulamento da competição.
A atleta pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além disso, por "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada" ainda corre o risco de ser punida com "suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes".
Nas redes sociais, a medida vem sendo criticada, já que outros atletas do vôlei já se manifestaram politicamente, só que a favor do presidente Jair Bolsonaro, e não tiveram nenhum tipo de sanção. "Wallace e Mauricio foram denunciados por se manifestarem a favor do Bolsonaro em 2018? Hum, não tô lembrada…” escreveu uma internauta.
O julgamento ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até a próxima semana. Informações de atardeonline.
0 comentários:
Postar um comentário