O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior reuniu-se, na última quinta-feira (24/9) com os presidentes dos tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Gildásio Penedo Filho e Plínio Carneiro Filho, respectivamente.
Também aparecem outros nomes das cidades da região, como da cidade João Dourado, os ex- gestores João Cardoso e Rui Dourado. O ex- gestor de Ibititá Francisco Dourado, Gean Rocha, ex- prefeita de São Gabriel, Ivonilton Vieira de Gentio do Ouro, de Cafarnaum Euilson Joaquim e Ivanilton Novaes, José Carlos Gomes de São Gabriel, Nei Amorim de Ibipeba, Leonardes Santana de Central, Paulo Miranda de Barro Alto, Pedro Rocha de Uibaí, Reinan Oliveira de Canarana, Agnaldo Lopes e Joelson Cardoso de América Dourada, Adão Filho de Itaguaçu da Bahia,
Dos atuais gestores, aparecem na lista, o atual gestor de Irecê, Elmo Vaz, de Lapão, Ricardo Rodrigues, o prefeito de Jussara Hailton Dias, Orlando Amorim de Barro Alto, Edicley Barreto de Ibititá, Ezenivaldo Dourado de Canarana, Uilson Monteiro de Central
Na lista também aparecem gestores de Câmera Municipais. Confira nos link abaixo:Região
Na avaliação do procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, a construção da lista de forma integrada entre os dois órgãos é muito importante para o trabalho do Ministério Público Eleitoral. De acordo com Gusmão somente o estado da Bahia é quem realiza esse trabalho em conjunto.
A lista servirá para os julgamentos dos registros de candidaturas pela Corte Eleitoral. A divulgação dos nomes segue determinação da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e é com base nessas informações que a Justiça Eleitoral pode declarar a inelegibilidade dos candidatos.
fonte:Acorda Cidade c/adaptações- 27/09/2020 - 14h:14min.
0 comentários:
Postar um comentário