foto:reprodução/© Tia Dufour/Casa Branca O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com covid-19 em 2/10 de 2020
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou pela 1ª vez desde que foi levado ao hospital militar Walter Reed, em Washington. O republicano foi diagnosticado com covid-19 nessa 6ª feira (2.out.2020). Através de seu perfil no Twitter, disse neste sábado (3.out) que está “indo bem”.
“Estou indo bem, eu acho! Obrigado a todos. AMOR”, escreveu Trump.
Donald Trump tem 74 anos de idade e é considerado obeso. As duas características são avaliadas por especialistas como agravantes em pessoas que adquirem a covid-19. A primeira-dama, Melania Trump, também testou positivo para a doença. Ela, no entanto, permanece em isolamento na Casa Branca.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, emitiu comunicado (íntegra – 55 KB) na tarde de 6ª feira (2.out) assinado pelo médico de Trump, Sean P. Conley.
“Estou feliz em informar que o presidente está muito bem. Não tem necessidade de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, optamos por iniciar 1 tratamento com remdesivir. Ele completou a 1ª etapa e está descansando confortavelmente”, disse Conley.
O remdesivir, medicamento da farmacêutica norte-americana Gilead Sciences, é uma terapia experimental que começou a ser desenvolvida em 2009 para pacientes de ebola. Um ensaio clínico dos EUA mostrou que o medicamento encurta o tempo de recuperação em alguns pacientes com coronavírus.
Antes de ser levado ao hospital, Trump publicou 1 vídeo no qual diz que a internação é apenas uma precaução e agradece as mensagens de apoio que recebeu.
“Eu quero agradecer a todos pelo imenso suporte. Eu estou indo para o Walter Reed Hospital. Eu sinto que estou bem, mas nós vamos para garantir que tudo corra bem. A primeira-dama está muito bem. Eu quero agradecer a todos. Eu nunca me esquecerei. Obrigado”, disse o presidente norte-americano.
BOLSONARO ENVIA MENSAGEM
Na 6ª feira (2.out), o presidente Jair Bolsonaro usou seu perfil no Facebook para desejar “rápida recuperação” a Donald e Melania Trump.
“Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania. Com fé em Deus, logo estarão recuperados e o trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados. Vocês vencerão e sairão mais fortes, para o bem dos EUA e do mundo”, escreveu Bolsonaro. Informações do Poder 360.
0 comentários:
Postar um comentário