sábado, 15 de janeiro de 2022

MG: Com 19 mil novos casos de COVID em 24h, Estado registra novo recorde

                                  foto:Jornal do Comércio/reprodução

Sinal vermelho ligado e a situação só tende a piorar. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou um novo recorde de 19.153 novos casos em 24 horas no estado, e 19 mortes.

O número de infectados é superior aos constado na sexta-feira, quando foi divulgado 18.910 casos confirmados. E o cenário nem de longe mostra melhora diante da disseminação da variante ômicron.

Como já alertou o secretário da saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, desde o ínico de janeiro, a parcela da população infectada só crescerá e pode chegar em um pico dentro de duas semanas.
 
Os casos, porém, têm sido menos graves e a população segue vacinando. Fábio Baccheretti também já declarou que o cenário, ainda que ruim, não deve se assemelhar em nada que pior do que foi o pico da COVID-19 em março de 2021.

De qualquer forma, o alerta é total, principalmente com o risco de colapso dos profissionais de saúde, muitos contaminados e afastados do trabalho, e o crescimento de internações do público em geral. As medidas de segurança e proteção seguem essenciais: máscara tampando boca de nariz, de boa qualidade, higienização das mãos e ficar longe de aglomerações. 

Em Minas Gerais, o número total de casos confirmados chegou a 2.349.381. Estão sendo acompanhados 105.450 e, infelizmente, já o estado já contabiliza 56.810 óbitos.

Fonte: O ESTADO DE MINAS -15/01/2022 

0 comentários:

Postar um comentário