quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Covid-19: “Gostaria muito de estar conduzindo destinos da pandemia”, diz Bolsonaro após colocar em dúvidas mais uma vez a vacinação

foto:reprodução
                               

Em sua 
live nas redes sociais, que faz toda quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a colocar sob dúvidas a vacinação, o passaporte da vacina e medidas restritivas contra a Covid-19.

 E citou matérias de imprensa que, segundo ele, confirmam seu posicionamento desde o início da pandemia. “Deviam me dar os créditos”. Ele voltou a “lamentar” que a condução das ações contra a Covid-19 tenha sido tirada de suas mãos. “Eu gostaria muito de estar conduzindo os destinos da questão da pandemia no Brasil”, ressaltou.



A declaração do presidente é mais uma fustigada no Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo ele, o impediu de fazer qualquer ação em combate ao coronavírus em estados e municípios”.

A fala, no entanto, não corresponde à verdade. O próprio STF pôs um ponto final na polêmica em torno do papel do governo federal, dos estados e dos municípios no enfrentamento da pandemia.

Fonte: Metrópoles em 13/01/2022 21h:40min.

0 comentários:

Postar um comentário