sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Eleições 2022: Após indicação de Tarcisio ao governo de SP, Eduardo Bolsonaro reclama de perfis robôs pró-Weintraub

eduardo bolsonaro em closeHugo Barreto/Metrópoles

Nesta sexta-feira (14/1), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, reagiu a críticas que vinha recebendo após a confirmação, pelo pai, da pré-candidatura do ministro Tarcísio Freitas ao governo de São Paulo se dizendo vítima de um tipo de ataque coordenado pelas redes sociais.

Bolsonaristas que atacaram as instituições e, em muitos casos, estão enfrentando as consequências judiciais de atitudes extremistas em defesa do presidente não se contentam com a preferência dada à aliança com o Centrão. Muitos deles preferem ver como candidato do governo ao Palácio dos Bandeirantes o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Eduardo já foi desse time, e por isso virou alvo.

“Porém, eu sei reconhecer de onde vim. Logo, o meu candidato para o governo de SP será aquele indicado pelo presidente”, completou ele, sem citar Tarcísio.

Em resposta a um perfil que reclamou da postagem e usou a palavra chave pró-Weintraub, Eduardo insistiu em acusar comportamento ilegítimo da conta: “E quem manda no seu perfil, criado em janeiro/2022, é você também, né?”, questionou.

Falas e postagens dele de meados de 2020 estão sendo resgatadas nas redes. “Quando saiu a fala do ministro Weintraub sobre o STF, a popularidade dele só aumentou. As pessoas estão começando a pedir Weintraub para governador de São Paulo”, disse ele na época. “Sou entusiasta dessa ideia”, escreveu em outra postagem, em maio de 2020.

Ao reagir, Eduardo Bolsonaro deu a entender que a campanha, que traz uma hashtag em apoio ao ex-ministro, não é natural, ou “espontânea”, mas robotizada. “Agradeço o carinho e a espontaneidade dos que lembram agora destes prints de quase dois anos atrás”, escreveu ele.

Fonte: Metropoles - 14/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário