sexta-feira, 11 de março de 2022

Governador do Tocantins renuncia; defesa informará decisão ao STJ

 

                                           foto:reprodução


A defesa de Mauro Carlesse, governador afastado do Tocantins que renunciou nesta sexta-feira (11/3) ao cargo, informará nas próximas horas a decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, os advogados esperam que o processo mude rapidamente de instância e passe à Justiça Federal do Tocantins, com a perda do foro privilegiado.

Em outubro, o STJ ordenou que Carlesse fosse afastado do cargo por seis meses, até abril de 2022. O governador afastado é suspeito de um esquema de pagamento de propina e obstrução de investigações. Em janeiro, a PGR pediu que a corte mantivesse Carlesse afastado e citou “inúmeras provas” contra o investigado. O documento foi assinado pela subprocuradora Lindôra Araújo, braço direito de Augusto Aras.

O advogado de Carlesse, Juvenal Klayber, criticou as investigações: “É tudo muito estranho. Há 11 governadores investigados no STJ, mas só Carlesse estava afastado. A renúncia de Carlesse foi um desapego ao cargo público. Provaremos sua inocência”. O defensor protocolou a carta de renúncia na Assembleia Legislativa de Tocantins às 15h desta sexta-feira (11/3). No fim da tarde, os deputados estaduais fariam mais uma votação no impeachment de Carlesse.

Fonte:Metropoles - 11/03/2022


0 comentários:

Postar um comentário