segunda-feira, 7 de março de 2022

UNEB inicia semestre 2022.1 com semana de Acolhimento




                                                      Uneb - Campus XVI -Irecê  - foto:Ascom16

                                           

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai iniciar o novo semestre letivo com a Semana de Acolhimento 2022.1. A iniciativa reserva atividades presenciais e remotas, promovidas por todos os departamentos da instituição, na capital e no interior do estado.

A programação geral será inaugurada pela Aula Magna “A UNEB como potência geradora de saberes decoloniais”, ministrada pelo pesquisador Álamo Pimentel, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A atividade será realizada nesta nesta segunda-feira (7), às 9h, no Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV UNEB, no YouTube, e poderá ser prestigiada presencialmente. Os interessados devem usar máscara, apresentar a comprovação vacinal e só poderão entrar até o momento de lotação parcial, em virtude dos protocolos institucionais contra a Covid-19.

A programação geral da semana de acolhimento seguirá com a live “Retorno Presencial: tudo que você precisa saber”, na próxima terça-feira (8), às 19h. Participarão, a reitoria e a vice-reitora da universidade, Adriana Marmori e Dayse Lago, e a pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Gabriela Pimentel. 

A atividade contará também com transmissão ao vivo (veja link).

No dia 14 de março, às 15h, será promovida a live “Inclusão e Permanência: o que a UNEB tem?”, com a participação dos pró-reitores de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), Tânia Hetkowski, de Extensão (Proex), Rosane Vieira, de Ações Afirmativas (Proaf), Marcelo Pinto, e de Assistência Estudantil (Praes), Jean Santos (veja link).

De acordo com o calendário aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), no dia 14 de março ocorrerá o início das aulas dos cursos de graduação de oferta contínua. Entre os dias 1º e 15 de abril, será o período para o começo das atividades do semestre letivo dos cursos de pós-graduação stricto sensu.


Fonte:Ascom/UNEB


0 comentários:

Postar um comentário