quinta-feira, 10 de março de 2022

EUA: Diretor de Pantera Negra é algemado por policiais ao tentar sacar dinheiro de sua própria conta bancária em Atlanta

 

                                            foto:reprodução


Ryan Coogler, diretor de "Pantera Negra" e "Creed", passou por uma situação embaraçosa em janeiro, mas que só foi divulgada nesta quarta-feira (09) pelo portal norte-americano TMZ: ele foi algemado dentro de um banco por dois policiais, quando tentava sacar dinheiro de sua própria conta.

A situação ocorreu na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Coogler chegou ao caixa da agência e entregou um envelope com um pedido escrito: "Eu gostaria de sacar US$ 12 mil da minha conta corrente. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar. Gostaria de ser discreto".

A caixa que recebeu o recado -- uma mulher negra e grávida, segundo relatório policial -- disparou um alarme no sistema do banco por considerar que se tratava de uma tentativa de roubo. Logo, dois policiais algemaram o cineasta. A ação foi filmada.

Coogler fala sobre o assunto

Além do diretor, outras duas pessoas que estavam esperando por ele do lado de fora da agência bancária foram detidas pelos policiais. Após ser algemado, Coogler foi retirado do banco acompanhado pelas autoridades.

Pouco depois, ele conseguiu se explicar -- mas pediu o número de identificação dos distintivos dos policiais que o algemaram. Depois da repercussão do caso, a revista Variety procurou Coogler para uma declaração, e ele afirmou: "Essa situação nunca deveria ter acontecido. Mas o banco colaborou comigo e resolveu o caso de forma satisfatória, já superamos". Informações da Bolavip Brasil em 10/03/2022.

0 comentários:

Postar um comentário