sexta-feira, 11 de março de 2022

No DF: Justiça aceita queixa-crime contra Sérgio Camargo em caso de fake news sobre Tabata Amaral

 

Justiça aceita queixa-crime contra Sérgio Camargo em caso de fake news sobre deputada
Foto: Reprodução / Montagem BN

A 15ª Vara Federal Criminal de Brasília  recebeu, nesta quinta-feira (10),  uma queixa crime contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. De acordo com a acusação levantada  pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e recebida pelo juiz Renato Coelho Borelli,  Camargo  teria praticado injúria e difamação contra ela ao espalhar  notícias falsas. 

 

De acordo com a denúncia, o presidente da Palmares tem dez dias para se manifestar. Isso porque em outubro de 2021 ele teria compartilhado, primeiro em sua página pessoal no Twitter e, posteriormente, no Instagram, “suposta mensagem em que Tabata Amaral teria escrito ‘deixa eu menstruar, Bolsonaro” e recebido, do atual presidente, a resposta: ‘E quando foi que eu proibi?’: (...) Acontece que a querelante nunca publicou tal conteúdo em sua página do Twitter e, consequentemente, o diálogo acima é absolutamente falso. Em outras palavras”, diz parte da denúncia.

 

Ainda de acordo com a defesa da deputada,  Sérgio Camargo compartilhou uma fake news com o propósito de a desmoralizar, ridicularizar e avilanar sua honra.  Até então, ele não se posicionou sobre o caso. 


Fonte: BN -11/03/2022 07h:52

0 comentários:

Postar um comentário