terça-feira, 21 de novembro de 2023

Absurdo: Mãe de aluno denuncia racismo e recebe voz de prisão de sargento da PM no Paraná; Vídeo


      Colégio Estadual do Paraná fazia uma reunião de pais quando aconteceu o caso. Reprodução de vídeo/Twitter @valneifils


O Colégio Estadual do Paraná assistiu a um caso absurdo de abuso de autoridade. Um sargento da Polícia Militar deu voz de prisão à mãe de um aluno que denunciou um caso de racismo durante a reunião de pais do colégio. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (20). Segundo aponta o perfil Advogato OG no X, antigo Twitter,  as atitudes racistas teriam sido cometidas pelo filho do sargento.

Fardado na reunião, o PM agiu com brutalidade contra a vítima após ela afirmar que seu filho estava sofrendo racismo. No vídeo, é possível perceber o desespero da mãe“Senhor, eu tenho o direito de sair daqui, você não pode me manter presa aqui. Não pode me manter presa”, afirma, depois de falar que ligou para a advogada para confirmar a conduta do policial. A vítima começa a sentir mal e pede para que possa sair da sala. “Eu realmente estou me sentindo acuada e isso não está correto. O senhor sabe disso”.

Uma pessoa que estava ao lado dos dois ainda diz: “Dá licença para ela passar, Márcio, por favor”. Em seguida, o policial ameaça algemar a mãe, que ao tentar sair, recebe uma voz de prisão e foi encaminhada à delegacia do Portão. Os servidores do colégio estadual foram no local para prestar apoio à mãe e relatar na condição de testemunhas.

Os professores denunciaram o abuso de autoridade de policial, mas o boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio policial. A mãe coagida pelo PM terá que responder como se fosse a agressora. De acordo com o perfil que denunciou o caso, depois de horas, todos foram liberados.

Fonte: Revista Fórum - 21/11/2023

0 comentários:

Postar um comentário