O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta sexta-feira (24/11), a banca organizadora do Concurso Nacional Unificado (CNU): a empresa Fundação Cesgranrio.
Agora, a responsável pela aplicação da prova, que será realizada simultaneamente em 180 cidades do Brasil, deverá divulgar o edital com requisitos, vagas, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, critérios de seleção, data e local das provas. A assinatura do contrato entre a Fundação Cesgranrio e o MGI deve ser realizada até o fim de novembro.
A publicação do edital está prevista para até 20 de dezembro. A prova única deverá ocorrer no começo de 2024, entre fevereiro e março. Ao todo, 21 órgãos e entidades aderiram ao CNU, com o total de 6.640 vagas.
Os resultados gerais da primeira fase devem ser divulgados até o fim de abril de 2024. O início dos cursos de formação está previsto para o período entre junho e julho do próximo ano.
As vagas serão distribuídas no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante aplicação simultânea de provas em todos os estados e no Distrito Federal.
Fonte: Metrópoles c/adaptações 24/11/2023
0 comentários:
Postar um comentário