Djavan usou o palco durante um show na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), nesse sábado (2/12), para prestar apoio e solidariedade ao povo de Maceió (AL), sua cidade natal. A cidade está em estado de emergência devido ao risco de colapso da mina 18, operada pela empresa Braskem.
“Quero aproveitar para me solidarizar com o povo de Alagoas, o povo de Maceió, pelo que ele está sofrendo pelo total descaso das autoridades. É um absurdo o que está acontecendo em Maceió. Eu apelo para que isso seja resolvido o mais breve possível, porque o povo está sofrendo muito”, declarou Djavan.
Em novo boletim divulgado na manhã deste domingo (03/12), a Defesa Civil de Maceió informa que a velocidade de deslocamento da mina nº 18, que está sob risco iminente de colapso, continua sendo de 0,7 cm por hora.
A velocidade foi a mesma registrada no dia anterior, às 9h do sábado (02/12), evidenciando uma estabilidade na forma que o solo está afundando.
A cidade está em situação de emergência, decretado por 180 dias pelo prefeito de Maceió, JHC (PL-AL), no dia 29 de novembro. Informações do site do Metrópoles em 03/12/2023.
Veja o vídeo de Djavan:
0 comentários:
Postar um comentário