O vereador Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, solteiro, popularmente conhecido como Samuel de Farofa (PCdoB), foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (25) no centro da cidade de Iraquara, localizada na região da Chapada Diamantina.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do vereador e efetuaram diversos disparos contra Samuel, que não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do crime. Após o ataque, os criminosos deixaram a moto utilizada na ação e, em seguida, roubaram o carro de um comerciante que estava nas proximidades, fugindo rapidamente.
A Polícia Civil deu início às investigações sobre o assassinato do vereador, com foco na análise das imagens das câmeras de segurança da região, na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime. Além disso, foram expedidas as guias para a perícia e remoção do corpo, enquanto as equipes de investigação realizam diligências em locais estratégicos na busca pelos suspeitos.
Em entrevista a um repórter policial da cidade de Irecê, familiares informaram que o sepultamento foi no final da tarde desta quinta-feira (26) no povoado de Várzea. O vereador tentou a reeleição no último pleito, obteve 202 votos, ficando na suplência.
Em nota, a Prefeitura de Iraquara lamentou a perda de Samuel da Farofa e elogiou o vereador pela sua “simplicidade, respeito e o desejo de construir uma cidade melhor para todos”, diz a nota.
0 comentários:
Postar um comentário