Ao menos um dos veículos que caiu no rio Tocantins neste domingo (22) carregava ácido sulfúrico, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A tragédia aconteceu após uma ponte que liga Tocantins ao Maranhão cair , e deixou dois mortos e oito desaparecidos.
Ao menos cinco veículos caíram no rio Tocantins após uma parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabar. Ao menos um, e possivelmente dois caminhões com ácido sulfúrico estavam envolvidos.
Além deles, a PM de Tocantins acredita que também caíram um caminhão agrícola e outro com carga e madeira. Haveria, ainda, um quinto veículo não identificado.
Bombeiros suspendem buscas
Parte do produto químico dos caminhões está vazando, e esse foi um dos fatores para o Corpo de Bombeiros suspender as buscas submersas . Outro ponto é que o rio tem 30 metros de profundidade, e durante a noite o trabalho não é seguro.
As buscas nas superfícies continuam com embarcações dos bombeiros de ambos estados.
O desabamento
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento aconteceu após o vão central da ponte ceder. O trecho tinha mais de 500 metros de extensão.
O órgão começou uma investigação para entender o motivo do desabamento. Eles interditaram o trecho e indicaram rota alternativa: usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA".
Assista vídeo de queda de ponte entre Tocantins e Maranhão:
Fonte:PORTAL IG -22/12/2024
0 comentários:
Postar um comentário