terça-feira, 17 de novembro de 2020

Bahia: SEC abre vagas para o programa UPT 2020

 



A SEC da Bahia  iniciou, nesta terça-feira (17), as inscrições para mais de 12 mil vagas disponíveis por meio do programa Universidade Para Todos, desenvolvido em parceria com as universidades públicas UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB .

 As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 24 de novembro, no Portal da Educação. 

LINK DA INSCRIÇÃO



http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição. 


O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de seis a oito dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para acesso ao endereço de inscrição. 


Além de poder fazer alterações sobre a inscrição pelo sistema, o candidato também poderá tirar dúvidas sobre o processo pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo email: upt@educacao.ba.gov.br

 

De acordo com a pasta de Educação da Bahia, para a seleção e preenchimento das vagas, serão observados a opção formulada pelo candidato no requerimento de inscrição quanto ao município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.


>> Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:
  • Estiver matriculado em 2020 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;

  • Estiver matriculado em 2020 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes;

  • For egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.


LINK DA INSCRIÇÃO



http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao



A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada na internet, no mesmo endereço de inscrições e, também, nos sítios das universidades públicas (UEFS, UESB, UESC, UNEB e UFRB). O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula na data a ser definida pelas universidades parceiras. 


A mesma será realizada de forma on-line, em plataforma especifica adotada pelas universidades parceiras citadas e divulgada amplamente pelas universidades e no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.



AULAS PRESENCIAIS


Devido à pandemia do novo Coronavírus, o programa iniciará suas atividades de forma não presencial. Os estudantes selecionados terão 6h diárias de estudo e serão acompanhados por monitores, com atividades regulares e complementares, utilizando recursos digitais ou Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como plataformas digitais, videoaulas, aulas on-line ao vivo, lives semanal com conteúdos preparatórios, concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas, trilhas de aprendizagem e outros. 


PARA REGIÃO DE IRECÊ,NOS SEGUINTES MUNICÍPIOS:


CANARANA;


IBIPEBA;


IBITITÁ;


IRECÊ;


JOÃO DOURADO;


LAPÃO;


PRESIDENTE DUTRA;


SÃO GABRIEL;


XIQUE-XIQUE;


Sendo 50 vagas em cada município.



Mais Informações no link abaixo da PÁGINA da SEC.



http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos




FONTE: SEC BAHIA -17/11/2020


0 comentários:

Postar um comentário